A história de Campinas em São José - SC

Campinas é um bairro do município catarinense de São José. Segundo dados do IBGE, possui aproximadamente 13 mil habitantes. Seu vizinho são os bairros florianopolitanos Capoeiras e Kobrasol, apesar deles estarem ligados, ficando difícil onde começa e termina cada um.. Os moradores de Campinas possuem fácil acesso a BR-101 e a Via Expressa (BR-282).

O bairro era, anteriormente, formado por fazendas e sediava o Aeroclube de Santa Catarina. Com a construção do Kobrasol no lugar do Aeroclube e a influência do novo bairro, Campinas se urbanizou. Importantes equipamentos públicos, comércios e serviços estão instalados no bairro, como a Policlínica de Campinas e o Centro Multiuso de São José.

Atualmente, os moradores do bairro não precisam ir longe para ter acesso a toda uma infraestrutura de lojas, farmácias, lotéricas, supermercados como o Imperatriz e o Giassi e outros comércios. O bairro Kobrasol, famoso pelos bares e restaurantes está ao lado, dando apoio para outras conveniências e facilidades.

Há menos de 600 metros do bairro está a Beira-mar continental, um dos locais mais visitados para prática de esportes e lazer, além dos eventos culturais e shows. O Shopping Itaguaçu é uma outra opção de lazer e compras que está há menos de 2km de Campinas, é bem próximo, e pode ser acessado facilmente com transporte público ou carro. 

Campinas ainda está em crescimento, e muitas empresas vem ajudando na geração de emprego para o desenvolvimento do bairro. 

Mora em Campinas e quer acrescentar algum benefício de morar na região? 
Comente ou fale direto em nossos canais de comunicação.