Casa na praia: a hora de comprar é agora

Compartilhe:


Você tem planos para comprar uma casa na praia, mas ainda está na dúvida ou não sabe se esse é o momento certo para investir neste sonho? Estamos aqui para te mostrar que a hora de comprar é agora e o momento é super favorável.

 

Por isso, trouxemos 9 motivos para você comprar sua casa na praia.

 

Motivos para comprar casa na praia



1. Investimento e renda extra - comprar uma casa na praia significa uma opção perfeita de investimento, tanto para quem deseja morar e também para quem deseja investir. Uma casa com boa localização como na praia pode virar fonte de renda extra. Inúmeros proprietários estão alugando seus imóveis na praia durante o ano todo e até nos casos de ter financiado o imóvel, acaba se pagando o financiamento e ainda gera lucro.

 

E falando em aluguel por temporada essa é uma ótima fonte de renda. Muitos proprietários alugam suas casas no litoral durante as férias enquanto viajam ou em períodos pontuais se não forem utilizar como natal, ano novo e feriados. Essa opção com certeza é super válida, pois oferece uma renda extra para os proprietários.

2. Momento favorável - o consumo da sociedade desde 2020 mudou, os lares ganharam outro significado, passando a ser o local de trabalho, lazer e confraternização. Portanto, é de se esperar que as pessoas questionem se querem continuar nas grandes metrópoles. Ou se querem migrar para uma melhor qualidade de vida, investindo em uma casa na praia.

 

E quem ganha com isso é o mercado imobiliário e você se sair na frente.

 

3. Qualidade de vida - não podemos esquecer de frisar que morar na praia é sinônimo de qualidade de vida. Além das lindas paisagens, do contato com a natureza, com o mar e do quintal para lazer ao ar livre, morar perto do mar faz bem para a saúde física e mental.

 

Morar na praia também significa estar em maior exposição à luz solar. Isso resulta em aumento do índice de absorção da Vitamina D, responsável por fornecer cálcio para o organismo e ainda atuar sobre o humor.

 

4. Economia - com uma casa na praia, você não precisa mais se preocupar com os gastos em acomodações nas suas viagens para a praia, esse custo seria reduzido e investido em um bem próprio. Você também não precisará lidar com as altas temporadas e valores exorbitantes. 

Principalmente em finais de ano, os preços sobem muito do valor habitual e ainda precisam ser alugados com certa antecedência para garantir. Como também não corre o risco de indisponibilidade do imóvel, se você decidir viajar de última hora, não terá problemas com isso tendo uma casa na praia.


5. Rotina mais saudável - a rotina dos grandes centros por vezes dificulta que tenhamos hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas. Contudo, morar na praia pode ser uma maneira que possibilite essa mudança de hábitos e você tenha uma rotina mais saudável mantendo a prática de exercícios físicos. Isso porque, o ambiente favorece a criação de uma rotina de práticas ao ar livre, como corrida, caminhada, bicicleta, natação, remada e surf.   


6. Alimentação diferenciada acessível - morar na praia também pode significar uma boa mudança na sua alimentação. Para aqueles que gostam de refeições leves com peixes e frutos do mar, morar no litoral pode ser uma boa forma de ter acesso a esses alimentos frescos, com maior qualidade e melhor preço.


7. Segurança - as cidades do litoral costumam ser fortes atrativos para turistas. Desse modo, essa atividade econômica favorece maior investimento em segurança para garantir o bem estar das pessoas que visitam esses locais. Consequentemente refletindo em benefício também aos moradores. Assim, o índice de criminalidade em cidades com praias é menor se comparado às demais cidades e metrópoles no Brasil.


8. Muito lazer - morar na praia significa ter acesso a muito entretenimento. Na praia é comum a criação de eventos e atividades incomuns nos grandes centros urbanos. Na maioria das vezes essas atividades envolvem a natureza e o que está ao redor dela como luaus, competições de surf, restaurantes com culinárias diferenciadas, trilhas e campings.


Além disso, os próprios passeios na praia são atividades únicas e agradáveis que permitem conhecer mais da cidade e suas belezas naturais.


9. Valorização do Imóvel - outro aspecto interessante quando falamos em investir em uma casa na praia diz respeito à valorização dessa propriedade. Imóveis em regiões litorâneas são muito procurados, principalmente durante a alta temporada. Desse modo, uma casa na praia tem tendência a se valorizar, seja para venda ou para alugar.


“Na Ilha de Santa Catarina, as locações vindas de aplicativos como Airbnb aumentam a cada ano. O mercado imobiliário está muito aquecido na região da Grande Florianópolis também. As cidades de São José e Palhoça crescem a cada ano e os imóveis só valorizam”.


O que estamos querendo te dizer com tudo isso?

 

É que comprar uma casa na praia além de representar um aumento significativo na qualidade de vida, sempre será garantia de investimento certeiro!

Se interessou e tem interesse em saber as opções de investimentos na praia que a Help Imóveis oferece? Acesse nosso site e fale com nossos corretores.



Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais