Kobrasol: O Centro de tudo de São José SC

Se compararmos com a idade atual de 269 anos, da cidade de São Jose - SC podemos dizer que o bairro Kobrasol é recém-criado. O bairro carrega o nome da união de três famílias: Cassol, Koerich e Scherer que comandavam antigamente a famosa e extinta madeireira Brasilpinho (nome este que virou a Rua Brasilpinho, uma das mais requisitadas do bairro). Essas três famílias juntas formaram sociedade e se uniram na urbanização da planície onde estava o Aeroclube de Santa Catarina, que depois, por iniciativa do empresário Adroaldo Cassol, foi transferido para o Sertão do Imaruim, na mesma cidade.


O bairro Kobrasol fundado na década de 70, chamava-se Parque Residencial Kobrasol, e sequer era considerado bairro, tanto que nos endereçamentos da época era considerado parte do bairro Campinas. Hoje, como bairro muito forte economicamente, está dividido entre comércio e moradias. O crescimento trouxe independência, transformou Kobrasol rapidamente em um dos bairros mais relevantes, e ficou inegável que Kobrasol qualificou São José e a Grande Florianópolis em geral, como grande potência econômica.


As conveniências do bairro Kobrasol


Kobrasol tem atrativos para todos os gostos, atrai muitos moradores e investidores por suas características especiais. Nunca parou de crescer, inicialmente tinha apenas prédios menores e um número limitado de comércio, mas hoje a realidade é outra. O bairro tem supermercados, agências bancárias, farmácias, lojas de segmentos variados e vários restaurantes.

A vida noturna do bairro também é atrativa, com barzinhos e restaurantes para todos os gostos e estabelecimentos 24 horas. Mas, tudo isso, sem deixar de ser um bairro calmo aos finais de semana e horários de descanso. Não deixando de citar claroa Beira Mar de São José, uma ótima opção de lazer e esporte para moradores.


O deslocamento é ótimo para quem mora e trabalha no bairro, pela posição privilegiada do Kobrasol, já que está muito próximo à vizinha Florianópolis, com acessos diretos a BR-101, para via expressa e conta também com transporte público completo. Com certeza, fazendo toda a diferença, quando o assunto é deslocamento e tempo.


Em entrevista para o Caderno Continente, o arquiteto Almir Francisco Reis, especialista em processos de transformação do espaço urbano, aponta o Kobrasol é como um bairro que representa uma cidade, com vida independente, que congrega serviços e moradia no mesmo local – “A vida que existe no Kobrasol não existe em muitas cidades, o bairro tem Urbanidade”.


Já o historiador da Fundação Municipal de Cultura e turismo de São José, Milton Knabben, cita que o bairro se transformou no centro administrativo e econômico de São José. – “Ele era um banhado, não tinha nada, transformaram ouro em pedra, morar no Kobrasol, significa: não é preciso sair dali para nada. Moradores recebem suas visitas sem precisar se preocupar de levarem para outro lugar”.


O bom planejamento do projeto, que tinha 569 mil metros quadrados disponíveis, sendo 290 mil metros quadrados para a construção de 70 quadras e 781 lotes, com área média de 400 metros quadrados cada, além de 127.700 m2 para o complexo viário e 17.640 m2 para áreas verdes e recreação, trouxe comércio e dinamizou a economia do bairro. Visto como completo, sem a necessidade de deslocamento, o historiador acrescenta ainda que o bairro se tornou um cartão postal de São José, pois tem lazer, tem moradia e gastronomia.


Um dos criadores do Bairro Kobrasol, Walter Koerich é enfático – São mais de um milhão de metros quadrados, São José não seria o que é sem o Kobrasol. Para mim, é o melhor bairro de Santa Catarina!


Indiscutivelmente o bairro atende a todas as necessidades de quem vive nele, sendo referência para os bairros ao seu redor. Seja para morar ou para investir, o Bairro Kobrasol é disparado na frente de outras opções na Grande Florianópolis, um bairro que sempre será referência para São José.


Depois de tudo isso, é difícil não se interessar por Kobrasol, não é mesmo?! Mas podemos fazer você se apaixonar conhecendo esse Novo Empreendimento Pré-Lançamento:


VILLE DE LUXEMBOURG RESIDENCE NO KOBRASOL

Este empreendimento, com apartamentos de alto padrão, feito para pessoas que tem bom gosto e apreciam ambientes luxuosos e todo o glamour da arquitetura Neoclássica Européia. Apartamentos que acolhem você, amplos e acolhedores, em um edifício que oferece o que há de melhor.


E tudo isso no Kobrasol, esse bairro que contamos um pouco para você tudo que ele pode te oferecer. Com uma Infraestrutura em constante crescimento, um dos bairros mais importantes de São José. Com a vantagem de fazer tudo perto de casa, pois, oferece um grande centro de serviços, com comércio, lazer e trabalho, valorizando os imóveis em toda a região da Grande Florianópolis, e atraindo cada vez mais apaixonados por morarem neste bairro.


Surpreenda-se e se encante por VILLE DE LUXEMBOURG RESIDENCE, saiba mais, somos a Imobiliária Oficial do Pré-Lançamento!