Quais as vantagens de comprar apartamento no Lançamento?

Primeiro vamos entender o que é apartamento no lançamento, ou seja, lançamento de um imóvel. O apartamento que está para ser lançado é aquele imóvel que ainda não está disponível para morar, conhecido popularmente como “na planta”, mas já pode ser comprado, pois, já tem toda a documentação necessária para ser comercializado, sendo assim, apartamento à venda.

Comprar apartamento no lançamento, na planta, tem sido uma das opções mais procuradas pelas pessoas que sonham em ter seu próprio imóvel. Já que nessa fase é um ótimo negócio, para quem procura oferta em conta para investimento. Por isso, vamos listar aqui, algumas das principais vantagens de se comprar um apartamento no lançamento:

· Opção de escolha

Embora comprar um apartamento no lançamento exija do comprador, um pouco de paciência, até o imóvel estar pronto. Você tem a vantagem de ser um dos primeiros compradores do edifício, ou seja, assim que ocorrer oficialmente o lançamento do empreendimento e as vendas começarem, você terá o privilégio de escolher sua unidade, no andar que desejar, com a vista que desejar, você desfrutará do poder de liberdade de ter várias escolhas, em vários aspectos, liberdade essa que muitas vezes você não tem comprando um imóvel já pronto.

· Modificações na Planta

Como o empreendimento ainda não foi lançado, e as obras ainda estão por iniciar, você terá a vantagem de mais de uma opção de planta, geralmente é isso que as grandes e melhores Construtoras oferecem aos seus compradores em um imóvel na planta. Você poderá antes das obras se iniciarem solicitar alguma alteração no seu apartamento, como por exemplo, uma parede a mais para ter mais um dormitório. Evitando assim, maiores problemas, depois da entrega da obra, como prejuízos, mais custos e tempo de espera.

· Retorno Financeiro

No dia do lançamento do empreendimento, os valores das unidades e as condições de pagamento estarão facilitadas e especiais, já que o imóvel tende a valorizar até a entrega da obra, então, é bem provável que o lançamento seja o dia propício para você efetuar sua compra. No geral, os imóveis comprados ainda no lançamento podem chegar a valorização de 20% até a finalização do empreendimento, rendendo um ótimo retorno financeiro para o comprador. Além de permitir uma venda rápida em caso de necessidade e emergência em reincorporar o capital que foi investido na compra.

· Condições de pagamento facilitadas

Geralmente o comprador paga 30% do valor total do imóvel até a entrega das chaves, para depois financiar o restante, então se o imóvel for comprado bem antes da entrega, ficará bem mais fácil pagar os 30%, possibilitando até a divisão deste valor em pequenas parcelas. O que não acontece se você comprar um imóvel que será entregue em pouco tempo ou que já esteja pronto, nestes casos, você terá que ter o valor da entrada nas mãos, pagar à vista. Ressaltando que os bancos geralmente dão preferência para o financiamento de imóveis novos, porque eles, com a valorização garantem retorno financeiro para a instituição.

Além de todas essas principais vantagens que citamos, o processo de documentação desses lançamentos, tem menos burocracia e gastos de documentação, que é um problema corriqueiro quando a compra trata- se de imóveis já habitados.

Quando falamos em comprar apartamento no lançamento, tudo é mais fácil, não há terceiros envolvidos, e a escritura de compra e venda também é dispensável, existindo apenas um contrato para formalizar a compra junto a construtora, que vai gerar menos gastos com documentações e menos burocracia. Mas como qualquer outro negócio tenha cautela, pesquise referências da construtora, e uma ótima alternativa seria procurar junto a uma imobiliária idônea, opções e ofertas de lançamentos de empreendimentos.

Se você está à procura de apartamento a venda em Empreendimentos em Lançamento nós da Help Imóveis podemos te ajudar!