Razões científicas pelas quais deveríamos morar perto do mar

Quem não sonha em morar de frente para o mar em uma cidade com belas praias e mar cristalino como a nossa Florianópolis? A cidade segue como sendo a melhor Capital do Brasil conforme mede o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2018. Morar perto do mar promove felicidade aumenta o bem-estar e a saúde física e mental. E quem diz isso é a própria ciência.

De acordo com um estudo realizado na Nova Zelândia,morar perto do mar diminui o estressee garante melhor qualidade de vida. A pesquisa mostrou que os efeitos do azul do mar está relacionado com a redução do estresse psicológico.

O jornalista Paulo Nobuo que escreve para o portal Vix, listou algumas razões científicas pelas quais deveríamos morar perto do mar. Estar próximo ao mar promove a prática regular de atividades físicas, além do ar salgado espalhados pela brisa do mar trazer melhorias ao sistema respiratório. Segundo estudos, pessoas que sofrem de asma e bronquite, por exemplo, apresentam diminuição dos sintomas quando estão mais próximas do oceano. Falando ainda de estudo comprovados cientificamente, o ar oceânico contém íons de hidrogênio carregados negativamente que ajudam a absorver oxigênio e equilibrar os níveis de serotonina, resultando em mais energia, diminuição da depressão e melhora no sono.

A Universidade de Exeter, Inglaterra, foi mais além e comprovou em estudo que os sons do mar ativam o córtex pré-frontal do cérebro,área associada a emoções e autorreflexões, fazendo com que a capacidade de bem-estar e autoconhecimento seja ampliada. As ondas dos oceanos ainda geram íons negativos que, absorvidos, promovem alterações moleculares no corpo, gerando sensação de paz e equilíbrio.

E se a ciência comprova, então porque escolher um apartamento longe do mar? Se a sua resposta for por conta do preço de imóveis com essa característica, então você precisa continuar lendo essa matéria.

As maiores demandas de imóveis à venda de frente para o mar geralmente ficam nas praias, e muitas pessoas optam por morar nos centros que são próximos as principais saídas, como a BR-101, a via expressa e por aí vai. Pensando nisso a construtora Stylo encontrou o endereço perfeito próximo ao mar e aos principais locais que uma família busca na Grande Florianópolis.

O Condomínio Mármara Residence fica a apenas 1 minuto de Florianópolis, a 2 km da BR-101 e a 1,6 Km da Via Expressa e Shopping Itaguaçu.

Localizado na Rua Eugênio Portela em Barreiros, São José/SC, o empreendimento possui todos os apartamentos com vista para mar da baia norte, a exatos 750 metros. Estrategicamente em uma rua alta, o condomínio tem uma vista privilegiada, com amplas sacadas para curtir e para relaxar.

A obra que iniciou em 2017 e tem previsão de entrega antes da data prevista (2019), possui apartamentos com 2 ou 3 dormitórios, 4 coberturas com o máximo de conforto, exclusividade e sofisticação, sacada com churrasqueira e muito mais. De fato, é um empreendimento em um endereço completo a poucos passos do que a vida precisa e próximo ao mar! Interessados podem agendar visita com os corretores da Help Imóveis, clicando aqui.

Matérias consultadas: VIX / Construtora Stylo