Tendências 2020: Design e Cores de Cozinhas

Um novo ano é perfeito para renovar todos os âmbitos da vida. E um dos melhores lugares para começar é o nosso próprio lar. Embora seguir as tendências possa parecer uma busca passageira, quando se trata de Design de Cozinha, muitas vezes ela é o centro das atenções. Em uma busca pela internet encontramos essa matéria em que a ElleDecor pediu aos principais designers que avaliassem quais tendências são mais populares neste ano.

Conheça as tendências de Cozinhas aprovadas pelos designers neste ano de 2020:

NAVY MILLWORK

Michael Graydon e Nikole Herriot

“Adoramos uma cozinha clássica branca, mas ultimamente vimos pedidos de usinagem naval, como o que fizemos nos escritórios da Goop em Nova York.Combina lindamente com mármore e latão. ” - Ariel Okin da Ariel Okin Interiors.


SLAB BACKSPLASH

Fotografia Laurey Glenn

”Um backsplash (revestimento localizado na parede entre o balcão da cozinha e os armários superiores ) de laje é tão clean, mas adiciona uma quantidade certa de personalidade a uma cozinha.” - Bailey Austin, da Bailey Austin Design.


AZULEJO COLORIDO NA COZINHA

Fotografia Manolo Langis

“Um backsplash é o melhor lugar para adicionar um toque de cor ao design de uma cozinha sem precisar fazer uma reforma completa.Embora as cozinhas brancas sempre tenham estilo, as pessoas parecem querer arriscar mais com cores e design atualmente. ”- Christine Markatos Lowe, da Christine Markatos Design.


ILHAS DUPLAS

Tria Giovan

“Expandindo a função de uma cozinha e mantendo o fluxo de tráfego, ilhas duplas na cozinha são uma característica essencial.É uma maneira conveniente de dividir a área entre a preparação de refeições e servir ou reunir os amigos e familiares.Com a adição de duas pias, a limpeza vai ficar mais fácil! ”- Courtney Hill Fertitta, da Courtney Hill Interiors.


EXAUSTORES DE AÇO

True O`Neill

“Acreditamos que os exaustores de aço são a nova tendência de 2020. Percebemos um aumento nos exaustores personalizados de cozinha que se afastam do aço inoxidável ou da madeira pintada básica.Cada vez mais, temos implementado aço e reboco em nossos projetos, e estamos adorando como eles estão se tornando o foco e uma peça chave para nossas cozinhas. ”- Janice Barta, da Barta Interiors.


ESTILO CLÁSSICO NOVO

John Merkl

“O Design clássico novo para cozinhas, aumenta o glamour sem fazer você se sentir estranhamente deslocado tomando café em um roupão de banho ou com um pijama.” - Jeffry Weisman, da Fisher Weisman.


PONTOS DE CORES INESPERADOS

Aaron Leitz

“Usar cores em lugares inesperados, como eletrodomésticos e exaustores é uma maneira divertida de incorporá-las e fazer com que um aparelho comum pareça especial e personalizado. ”- Julie Massucco Kleiner e Melissa Warner Rothblum, da Massucco Warner.


ILHAS QUE DESAFIAM A GRAVIDADE

Alan Barry

“Muitos de nossos clientes que procuram maximizar a sensação de espaço limpo e aberto nas cozinhas de apartamentos, foram atraídos para ilhas que desafiam a gravidade.Com essas ilhas únicas, os elementos funcionais da cozinha retrocedem para revelar mais espaço e se tornar uma extensão da própria arquitetura.Eles também podem ter um efeito camaleão, fazendo a ponte entre a arquitetura clássica pré-guerra e os espaços mais contemporâneos. ”- Karen Williams, de St. Charles, Nova York.


ACABAMENTOS QUENTES

Julie Soefer

“Há espaço para uma cozinha cinza e branca, mas os acabamentos quentes estão aumentando.Quando bem feito, os armários de madeira podem ser modernos e frescos.Adoro combiná-lo com uma bancada natural, como um quartzito afiado e pisos de pedra caídos. ”- Marie Flanigan da Marie Flanigan Interiors.


PRATELEIRAS ABERTAS PARA DECORAÇÃO

Michael Hunter

“Há uma alta tendência de prateleiras abertas para aparelho de jantar e copos.Eu gosto de ver estantes com utensílios de cozinha antigos, copos vintage dourados e panelas de cobre à mostra.Misturar o Velho Mundo com aparelhos modernos é muito acolhedor e convidativo. ”- Laura Umansky, da Laura U Interior Design.


ARMÁRIOS ELEGANTES

Lauren Pressey

“Estou vendo cada vez menos as molduras douradas usadas nas partes superior dos armários.Os clientes estão optando por uma aparência mais limpa que não seja muito decorativa no topo.Também pode ajudar a dar mais espaço de armazenamento aos armários, porque você não precisa se preocupar em dar uma prateleira interna à moldagem. ”- Linda Hayslett, da LH.Desenhos.


BANCADAS ESCURAS

Angie Seckinger

“Com materiais naturais e tons de terra assumindo o controle, as cozinhas estão seguindo na mesma linha.As bancadas estão escurecendo, com variedades de madeiras naturais. ”- Marika Meyer, da Meyer Interiors.


BANCADA E BACKSPLASH

Christian Torres

“Estender o material da bancada até o backsplash permite otimizar o número de materiais em uma cozinha, criando uma aparência limpa e contemporânea.Ele também cria um belo backsplash para prateleiras cheias de louças e acessórios. ”- Tina Rich, da Tina Rich Design.

Fonte: ElleDecor.com